terça-feira, 31 de julho de 2012

100 ANOS DA FORÇA AÉREA ARGENTINA


No dia 10 de Agosto será comemorado o centenário da Força Aérea Argentina, na cidade de Córdoba. A Força Aérea Argentina (FAA) foi criada por decreto do presidente Roque Sáenz Peña, em 10 de agosto de 1912, na província de El Palomar, em Buenos Aires. Com a construção da Escola de Aviação Militar, a Força Aérea Argentina se estabeleceu definitivamente em Córdoba. Esta Escola é o similar Argentino de nossa Academia do Força Aérea (AFA), que esta na cidade de Pirassununga em São Paulo.

Durante o final de semana dos dias 11 e 12 de Agosto o público poderá visitar as instalações e assistir aos shows aéreos e exposições estáticas de aeronaves. O evento contará com visitantes das Forças Aéreas vizinhas como a nossa Esquadrilha da Fumaça, Esquadrilha Halcones do Chile e os aviões Pucará da Força Aérea Uruguaia. 
Ainda estão previstas estão demonstrações das diversas aeronaves que compõem a Força Aérea Argentina, com o Mirage IAI-Finger III e M-5 Mara, Embraer EMB-312 Tucano, C-130 Hércules, Douglas A4AR, IA63 Pampa, IA58 Pucará, helicópteros de busca e resgate e aviação geral. Também haverá uma exposição estática dos diversos equipamentos utilizados pela FAA. Haverá também os tradicionais estandes vendendo itens alusivos ao evento e/ou aeronáuticos.